quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Primeira Delícia de Livro

Oiii, Boa tarde!!!
Hoje vou vos falar como começou o meu gosto pela leitura...
Ele começou quando estava no 9º ano, estava na biblioteca à procura de algum livro interessante até que encontrei ....

 
... este maravilhoso livro chamado "Compaixão" de Jodi Picoult (como se vocês não soubessem ler na capa xD)

O livro fala sobre um homem chamado James que mata a sua mulher, como ultimo desejo dela. Ela tinha uma doença terminal e que para parar de sofrer pediu ao marido para a matar, e ele como a amava tanto, embora muito relutante matou-a. Muitas pessoas pensa que ele cometeu um crime já outras ficam fascinadas por um homem amar tanto uma mulher que chega a mata-la por compaixão com o seu sofrimento.

Isto é o tema principal da historia mas quem quiser uma sinopse do livro mais completa está aqui

" Se o amor da sua vida lhe pedisse ajuda para morrer, que faria? O comandante da polícia de uma pequena cidade de Massachusetts, Cameron McDonald, faz a detenção mais difícil da sua vida quando o seu primo Jamie lhe confessa ter matado a mulher, que sofria de uma doença terminal, por compaixão. Agora, um intenso julgamento por homicídio coloca a cidade em alvoroço e vem perturbar um casamento estável: Cameron, colaborando na acusação contra Jamie, vê-se, de repente, em confronto com a sua mulher, Allie – fascinada pela ideia de um homem amar tanto a mulher a ponto de lhe conceder todos os desejos, até mesmo o de acabar com a vida dela. E quando uma atracção inexplicável leva a uma traição chocante, Allie vê-se confrontada com as questões sentimentais mais difíceis: quando é que o amor ultrapassa os limites da obrigação moral? e o que é que significa amar verdadeiramente alguém? «...uma inspirada reflexão sobre o amor… Picoult dedica uma atenção apaixonante às personagens principais, dando forma a uma exploração sensível do equilíbrio do amor.»Publishers Weekly «Picoult escreve com um toque refinado, um olhar atento ao pormenor e um entendimento da delicadeza e da complexidade das relações humanas.»The Boston Globe «Picoult, mais uma vez, foca um assunto e intenso e usa o seu estilo genial e complexo para expor todos os tons de cinzento na perfeição.»Cosmopolitan   " (copiada da Internet)

Eu acho interessante pois, a pergunta fica na mente " Se o amor da sua vida lhe pedisse ajuda para morrer, que faria?" não sei como é com vocês, mas eu não teria coragem de o fazer, por muito que ama-se uma pessoa não teria coragem de a matar e a ver desfalecida nos meus braços... se ela morresse eu sentiria talvez um pouco de culpa por ter tirado a vida dela, e metade de mim ia com ela...

Bem é um livro cheio de dramas, romances, enganos e sofrimentos.
Quem gostar deste género de livros, aconselho a ler...
Uma boa tarde e boas leituras :D





Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML